sexta-feira, 25 de março de 2016

História(s) da Moda

Em nosso segundo encontro, o conteúdo da aula foi sobre história da moda. Falamos sobre a moda no século XX, e apesar da quantidade de teoria, aconteceram muitas trocas e pudemos conversar sobre a moda de décadas do século passado, vividas pelo público com mais idade, mas também discutimos bastante a moda na virada do século e nas primeiras décadas de 2000, vividas por todos.


Também nesta aula, aconteceu a apresentação de uma tarefa muito importante, que é também o primeiro passo para o projeto a ser desenvolvido ao final da oficina. Nesta tarefa, os alunos trouxeram fotos ou peças de roupas de momentos significativos de vida e de história visual. Foram contadas tanto histórias de passados mais distantes, quanto de momentos bem recentes, que influenciaram a maneira de vestir de cada um dos participantes. 




A apresentação deste exercício é sempre um momento muito gratificante para todos, e também uma oportunidade de exercitar o auto conhecimento, elemento importante para a elaboração dos projetos durante a oficina.
Agradecemos aos alunos por compartilhar conosco suas histórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário