segunda-feira, 11 de abril de 2016

Desenhando Histórias



E o projeto Costurando Histórias segue em direção à elaboração dos desenhos para o processo de criação. Nas últimas aulas, começamos a ter contato com o desenho de figurino, experimentando e aprendendo a como soltar o traço, como desenhar o corpo humano com proporções e treinando o olhar a partir do desenho cego. 





Os exercícios incluíram o treino do olhar, sombrear objetos e o desenho de observação. Os alunos mostraram níveis diversos de noções técnicas, e foi muito interessante observar este intercâmbio de tipos de desenho: pessoas que já desenhavam e puderam experimentar novas técnicas, e pessoas que nunca haviam desenhado e estavam tendo um primeiro contato. O que nós coordenadoras queríamos que ficasse desta aula é que: "desenho é treino e observação: todos podem desenhar". 






Depois de treinar bastante o olhar e soltar o traço, começamos o processo de traduzir os painéis de inspiração para o desenho, fazendo trocas com outras pessoas, para termos um olhar de fora, e também para exercitar o encontro entre gerações. 

Até o próximo post!
Equipe Costurando Historias

Nenhum comentário:

Postar um comentário