segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Recontando Histórias: Luiz Humberto Siqueira

LUIZ HUMBERTO SIQUEIRA – “COZER & COSER UM SONHO”

Há muito cosia em minha mente CRIAdora a ideia de criar uma roupa sem a necessidade da costura interferindo na sua estética e estrutura.
E eis que neste curso, COSTURANDO HISTÓRIAS, tive a oportunidade de realizar esta ideia e parti para o ato de fato.
De uma metragem qualquer e uma coragem desmedida, ousei e picotei simetricamente o pedaço de fazenda fazendo dele um projeto, em seguida um croqui e logo mais um “trapo” que dei o nome de vestes du corpo`arte.
Do algodão cru, oriundo dos campos distantes, tesourando e recortando abas que a olho nu se apresentava sem sentido algum, artesanei  entre tons sobre tons a sutilidade dos azuis esverdeados obtendo a textura rústica e pigmentada, extraindo desse malabarismo a roupa que a muito cozinhara em minha mente.    
Dos meus devaneios ao corpo da modelo, muitas águas, digo, modelagens rolaram ou moldaram e por fim, eis que o trapo foi adquirindo forma de roupagem... Farda.
Sob os olhos curiosos e indignados e muitas vezes duvidosos, o trapo foi desmistificado e conquistou elogios e com sua autoestima elevada á quinta potencia ao cubo, saiu da mesa de costura e (in)vestiu-se num corpo de uma bela modelo e juntos conquistaram aplausos e mimimis dos olhares apaixonados pela sua estética e forma.

Da ideia á audácia veio o trapo e deste a vestimenta ou a vestes du corpo arte para desfilar junto a beleza e arte du corpo feminino. E do projeto costurando histórias, veio a possibilidade e oportunidade de realizar o que antes era apenas o croqui de um sonho mal cosido... Bom apetite a todos os olhares...du corpo.


Modelo: Beatriz Albarez de Assunção



Nenhum comentário:

Postar um comentário