sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Recontando Histórias: Camila Cristina Soares de Souza

CAMILA CRISTINA SOARES DE SOUZA – SEM TÍTULO

Este vestido nasceu através de um resgate criativo das minhas origens. Nele busquei representar elementos da cultura afro brasileira, por meio das estampas e das cores vivas e vibrantes.
Olhando para ele vejo meu passado, momento em que me descobri como mulher negra e descendente de africanos, que antes de sofrerem o açoite, eram reais rainhas em sua terra de origem. Com isso, busco esta valorização nobre do meu povo e busco passar também esses valores para a minha filha.

O projeto foi uma construção que acho que já estava acontecendo em mim, e acho que o costurando histórias só amarrou tudo isso, um pouco da minha história, da minha essência, de onde eu vim, pra onde eu quero ir agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário